sexta-feira, 16 de abril de 2010

A Loira e o Nabo...

Finalmente ganho alguma coisa na blogosfera. Na realidade nunca concorri a nada, mas desta vez era algo demasiado aliciante para eu deixar escapar. Mak, o Mau, lançou o desafio e eu prontamente me propus a entrar na história escrita por este grande senhor da literatura nacional.
Impresionante é o facto do Mak, o Mau, sem me conhecer minimamente e numa história com mais 12 desconhecidos, conseguir acertar em pontos chave disto que é a minha vida.

Passo a trancrever:


"Vera despedia-se de um nabo que, sendo um nabo, estava mais preocupado em ajustar o guiador da sua BMX.

(...)

“Olha, nunca escutes um nabo, é o que eu te digo” Vera parecia agora ter ressentimentos contra um vegetal o que, ao contrário dos mesmos, não é saudável. “Passei a minha vida rodeado dos mesmos, alguns deles plantados na terra, outros à minha porta e o que é que isso faz de mim?”


Sim, uma nabiça....
E de facto, o que me apetecia mesmo era ir no Último comboio para lado nenhum...
Resumindo: Adorei a parte da história que me coube.

2 comentários:

  1. está muito giro, faz-me lembrar uns quantos livrinhos que tenho aqui por casa.

    ResponderEliminar
  2. A obra é um pouco mais extensa, tirei só umas partes. Adorei.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...