sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Descobri a pólvora

Andam todos preocupados com a crise e com as medidas de austeridade e com a subida dos impostos. Eu, a Loira, descobri como poupar dinheiro, atentem:
Vamos todos fazer dieta, como a IVA dos bens alimentares essenciais subiu, podemos começar por aí, por comer menos e assim levar uma vida mais saudável. Depois os refrigerantes, o IVA também subiu, os refrigerantes só fazem mal, começamos todos a beber água. Os gastos com a gasolina e o imposto automóvel e as portagens ficam completamente resolvidos quando a bicicleta começar a ser o nosso meio de transporte de eleição. Depois o ginásio, o IVA do ginásio também subiu, é fácil, como já nos deslocamos de bicicleta já não precisamos do ginásio para nada.
Meninas da blogosfera, em vez de publicar os sapatinhos e as peças da nova colecção que tanto querem, por favor comecem a publicar as peças que podem reutilizar, tenham ideias e mostrem umas às outras. Esqueçam a depilação, a cabeleireira, aqueles posts com os vernizes, afinal, nós é fazemos a moda nacional e se nós na blogosfera dizemos que a moda é andar com a unha limada por nós em casa, quiça até um pouco roída, a moda passa a ser essa, nós é que mandamos.
Depois, o telemóvel, é simples, esqueçam o telemóvel, andem sempre sem saldo e quem quiser que ligue, nós somos modernos e mandamos mail.
A Internet, é simples, se têm um emprego maravilhoso que vos proporciona Internet ilimitada 24 horas por dia tudo bem, se não têm e é necessário pagar o melhor é fechar já os blogues.
Esqueçam os jantares de amigos ou românticos, façam um piquenique à beira mar com uma sandocha de atum, uma toalha, uma garrafinha de água, o pôr do sol e somos felizes.
Posto isto, consegui deduzir em 50% as nossas despesas mensais. Se ainda não chega perguntem, desta linda cabecinha amarela de onde saíram estas ideias podem sair muitas mais.

46 comentários:

  1. Eu também só vejo aspectos positivos nesta crise...

    ResponderEliminar
  2. E quem fala assim não é gaga!mai nd!:)

    ResponderEliminar
  3. Boa Loira, estou contigo.
    Loira ao poder!

    ResponderEliminar
  4. aceito tudo menos a sandes de atum e a água..... vomitava a seguir milher.... não podia ser acompanhada de uma cervejita? uuuhuhuh.

    ResponderEliminar
  5. Vai ao site do PSD apresentar as ideias.Podem ser que as exponham na Assembleia da Répública.
    Eles querem que o povo se manifeste.
    Olha que tu ainda podes vir a fazer carreira na política.

    ResponderEliminar
  6. Por vezes somos forçados a ver o lado bom das coisas e deixar de ser os eternos pessimistas.


    Começar por acreditar que a culpa disto tudo está numa crise mundial a que nos afectou a todos.

    Acreditar que se a minha junta de freguesia não arranja a estrada de gravilha que vai para minha casa é porque está a juntar dinheiro para o fazer.

    E como o governo diz que tem de juntar muito dinheiro para fazer pontes e aeroportos, e que isso vai ser muito bom para nós assim como foram os estádios e a Expo e TGV's e sabe-se lá mais o quê - nós temos de acreditar.


    Mas a vantagem que vejo desde já é que vou muito menos vezes ao restaurante, o que só faz é bem à saúde.

    Andar sempre a comer fora só faz mal!

    Vou de vez em quando, e como há agora muito menos gente a ir, andam todos muito mais vazios.

    E não é só isso: uma pessoa come ali à vontade!

    Come-se devagar, porque é uma dose para dois, (que chega perfeitamente), e não se pode estragar, (é feio), mastiga-se muito que é para dar aquela sensação de que estamos saciados.


    No cinema, é um pouca a mesma coisa, podemos escolher os lugares à vontade, já quase não há aqueles tipos sempre a comer e a beber e a arrotar, até porque essa comida engorda muito.


    Compra-se menos roupa, mas é uma vantagem: porque lá em casa os guarda-roupas andam tão cheios de roupa (velha), que já nem sei onde arrumar tanta tralha.


    Tentamos não andar de carro, logo somos amigos do ambiente.

    Gastamos menos agua, luz, gás, (não sei como, já não tenho mais ideias), logo somos amigos do ambiente.

    Fazer dieta vegetarianas, daquelas em que só se comem vegetais, logo somos amigos dos seres vivos e do ambiente... no fundo, passamos a ser muito menos consumistas, logo será bom, deixar de ser a tal sociedade de consumo, com todos aqueles defeitos e etc..


    É pena que o governo tenha até lançado mal a sua campanha de austeridade.

    Devia ter-se chamado: campanha vamos ser amigos do ambiente. Vamos ser verdes, como os produtos verdes, que se vendem tão bem.

    Esta campanha vendeu-se mal.


    Temos de ser optimistas: eles estão a fazer tudo o que podem...

    ResponderEliminar
  7. Um dia destes começo a acreditar que o Dom Sebastião ainda vai aparecer na manhã de nevoeiro.

    ResponderEliminar
  8. (a minha possivel milesima tentativa de comentar --')

    Isto de crise não tem nada...é um golpe para ficarmos todos saudaveis, maravilhosos e sabermos aproveitar e gostar do que temos em vez de choramingar pelo que não temos.

    Andar a penantes ao poder!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Pronto!

    Tinha que ser!

    Já cá faltava a parvoíce... :)

    Eu tinha tantas saudades disto!!!!!

    Kiss kiss loira linda!

    ResponderEliminar
  10. Masquediabo,
    O que já me ri com o teu comentário, porque nós temos que levar a vida na brincadeira, senão tá tudo fodido.
    E o pior é que tens mesmo razão.
    Vamos ser verdes, era uma bela campanha, bora os dois aprsentá-la à assembleia que aqueles gajos não percebem nada.


    Palavra já perdida,
    Não são? Eu achei.


    Belinha,
    Mai nada...


    BS of Life,
    Loira ao poder foi lindo, LOL.


    Petra,
    Não sei, será que o IVA da cerveja subiu? Se subiu esquece, bebes a água que é muito boa.


    Inêzita,
    Não te ponhas com ideias que eu ainda faço um plano com medidas assim giro como a petição.
    Será que o D. Sebastião era giro?


    Meio Cheio,
    Realmente andar a penantes é mesmo melhor, até porque a bike dos meus sonhos custa 6.000,00 € e isso não é nada económico.
    Vamos ficar todas boas melher.


    MRPereira,
    Saudades da parvoíce? Mas ela anda sempre por cá, aliás, o próximo post é mesmo sobre isso, mas não sei se o publique no fim de semana ou na segunda, tenho que poupar energia e ligar o portátil em casa gasta luz.

    ResponderEliminar
  11. Sei que estavas a ser irónica...mas na realidade não é nada descabido o que disseste de uma forma geral. Estamos, neste momento, habituados a esbanjar dinheiro em coisas desnecessárias - carrões não faltam pelas estradas fora e muitas vezes numa casa há 2 e 3 carros. Compramos roupa (e muita) e todas as novas estações/colecções - reutilizar não me parece mesmo nada uma má ideia. Depilação e afins... em casa também se faz sim senhor, bem feito e bastante mais económico. Telemóvel, será que é assim realmente tão importante e fundamental, ou mais de metade das chamadas/sms serão desnecessários?

    E sim, quanto à alimentação, está mais do que na hora de abolirmos as porcarias (especialmente os refrigerantes) da rotina da nossa vida - momentos excepcionais são outra coisa.

    Por isso, acho que realmente tudo o que escreveste até pode e deve ser aplicado. E não apenas porque o IVA vai subir.

    ResponderEliminar
  12. Nas próximas eleições, tens o meu voto :b *

    ResponderEliminar
  13. A vera para primeira-ministra! Eu voto!

    ResponderEliminar
  14. Loira, estou contigo!!!
    Gostei dessa se sermos nós a ditar a moda LOL

    Tens é de arranjar outro menu para o picnic... :P

    ResponderEliminar
  15. O Dom Sebastião foi basicamente um Sócrates da dinastia de Aviz.E segundo consta era maluquinho e homossexual.Basicamente não tem nada de bom!!!

    Loira a 1ª Ministra!!!!

    ResponderEliminar
  16. Louise,
    Sim, eu estava a ser irónica, mas no fundo, se estivesse a falar a sério eram medidas que muitos podiam ou até vão ter mesmo que as tomar.
    Acho mesmo que nos habituamos a gastar dinheiro em chamadas/sms em roupas e sapatos e em tantas outras coisas completamente desnecessário.
    E acho mesmo que deviamos ter consciência e levar uma vida muito mais saudável.


    MissGummyBear,
    LOL. Obrigado.


    Ellen,
    Até tinha pinta, por acaso (gargalhada)

    ResponderEliminar
  17. Li,
    Tem de ser um menu baratinho, mas ok, arranja-se outra coisa.
    Somos nós que ditamos a moda, não somos?


    Inêzita,
    Nem giro era? Que chatice, pelo menos o Sócrates tem charme. Digo eu...

    ResponderEliminar
  18. Essas ideias são fantásticas e eu este verão já pus isso em prática! Agora é para continuar com muita força! E realmente tu se chegares ao poder eu voto em ti! bjs

    ResponderEliminar
  19. Loirita:as pinturas dessa época não são vá de fiar.Há quem diga que ele corcunda,entre outras coisas.
    E o Sócrates tinha mais charme que comprasse os fatinhos numa Zara em vez de ir ás compras a uma loja em LA onde só vão os ricos...

    http://www.ionline.pt/conteudo/3659-conheca-melhor-loja-americana-que-veste-socrates-

    ResponderEliminar
  20. Agora ideias para poupar com os filhos (trabalho infantil e ilegal, fui verificar...)? :P

    ResponderEliminar
  21. SuperSónica,
    De facto são medidas muito mais saudáveis, independentemente da crise.


    Inêzita,
    Outra coisa que eu não me importava nada era de ir com o Sócrates escolher uns fatinhos.

    ResponderEliminar
  22. Crente,
    Com os filhos não, não brinco. Gosto muito de crianças, eles merecem sempre o melhor.

    ResponderEliminar
  23. Oh Vera a ideia da sandocha de atum à beira mar parece-me bem mais atraente que um restaurante chique! beijoca

    ResponderEliminar
  24. Epá, se fosses para presidente da república, acho que votava em ti. :P

    ResponderEliminar
  25. Ontem no Porto, estava a carrinha de voluntários a oferecer o jantar aos sem abrigo e eram muitos... daqui a uns meses serão com toda a certeza, bem mais!

    É triste!!

    ResponderEliminar
  26. E até viviamos bem com as tuas sugestões. A Loira resolve tudo =P

    ResponderEliminar
  27. Loira,
    Eu estou contigo! Vamos começar a fazer umas listas de como poupar.

    Para já lá em casa vão acabar os chocolates, porque com IVA a 23% poupamos na carteira, no creme anti-celulite e no ginásio ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Pronto, pronto, há que ser poupadinha... não aproveitamos a vida, mas ao menos poupámos.

    ResponderEliminar
  29. ideias não te faltam. bora lá com isso prá frente. eu tou contigo

    ResponderEliminar
  30. Descobriste a pólvora?!... Eu acho que és uma bomba! ;)

    beijo no pescoço
    Sutra

    ResponderEliminar
  31. Sabes que acabo por te dar razão? São opções que devemos pensar, sem dúvida.
    Em relação aos cuidados femininos: posso dizer que arranjei uma forma de não ir ao cabeleireiro sem ser para cortar o cabelo - comecei a fazer tudo em casa. E poupei mesmo muito dinheiro!
    Em relação ao piquenique acho fantástico!

    beijão querida

    ResponderEliminar
  32. bem sao boas ideias, sim senhora.

    olha se puderes passa no meu estamine, ve as musicas que lá tenho e diz o que achas delas

    ResponderEliminar
  33. Pois...pois... a brincar, a brincar...a Loira diz umas verdades:)
    Bj enorme

    E o que vale é que eu adoro piqueniques!!!

    ResponderEliminar
  34. Isso são medidas para ricos, porque os pobres há muito que estão nesse regime loool.
    Pobre nem aperta o cinto: aperta o cordel, porque já vendeu o cinto, ou fez guisado com ele. loool

    Beijinho

    ResponderEliminar
  35. Qualquer dia até para apertar, respirar, quiçá pensar, terás que PAGAR!! LOOL

    ResponderEliminar
  36. Há muito por onde poupar...
    Bom fim de semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  37. Loira,

    Só boas ideias...

    :)

    ResponderEliminar
  38. Brilhante (como o cabelo aliás)!

    ResponderEliminar
  39. É mesmo isso Loirinha, deixar as ostentações e começar a viver mais "leve"!
    Adorei!
    Beijocas doces***

    ResponderEliminar
  40. Tudo tem vantagens... Sem dúvida que passa por aí! :D

    Beijo***

    ResponderEliminar
  41. Poetic Girl,
    A mim também, acredita.


    Martinha,
    É bom saber isso, agradeço a confiança.


    Caia,
    Muito :(


    Mary Jane,
    Acho que sim, não era difícil (para mim só aquela parte das unhas)


    teardrop,
    Por acaso acho mesmo que tenho de começar a reduzir no chocolate, é que devo andar com uma carência qualquer porque só me apetece mesmo comê-lo.


    S*,
    Eu, por acaso aproveitava muito melhor a viagem para o trabalho se a fizesse de bike.


    M,
    É isso querida. Beijo.


    Sutra,
    Isso foi lindo, acredita.


    Guida,
    Aqui há uns tempos cortei o cabelo, não por isso, mas a partir daí também poupei muito. Com a mania que sou moderna o meu penteado agora é despenteado, a cabeleireira ficou a perder.


    Riga,
    Passo já lá.


    Sofia,
    A brincar é mais fácil.


    Fofinho,
    E o pior é que tens razão.


    Essência,
    Admira-me que não exista um imposto para escrever num blog.


    Nilson,
    Pois...


    Ulisses,
    :)


    mitro,
    O cabelo é brilhante... sim.


    Paula,
    Obrigado querida. Beijo.


    Sissy,
    E fazer um piquenique à beira mar é só vantagens.

    ResponderEliminar
  42. Gostei do post, achei piada (:
    Estou a seguir-te $

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...