segunda-feira, 23 de abril de 2012

"Pedalar, Beber, Comer" ou "Post impróprio para menores de 16 e meninas bem comportadas" ou "É desta vez que os meus seguidores me fogem todos" ou ainda "Acho que vou passar a fazer-vos o rescaldo das minhas pedaladas"

Ontem acordei ás 6:30 H com receio de fazer os 70 Km que me esperavam por ter tido uma paragem digestiva no sábado. Depois de carrinhas carregadas, pequeno-almoço tomado e carros cheios lá chegamos nós à cidade que nos acolhia em mais uma grande maratona. 14 participantes "dos meus" e confusões habituais antes da partida (falta um capacete, mais 2 bicicletas com problemas, um esqueceu-se das luvas o outro dos suplementos, dois só partiram 20 minutos depois, 5 decidiram ir para a opção dos 35 Km) lá fizemos o controle zero mesmo em cima da hora, acabando por partir (mais uma vez) no final da manga. Cedo começou a diversão, as gargalhadas e os novos conhecimentos travados. Depois de 25 Km a subir acabei por ficar sozinha com dois amigos e confesso que nunca me tinha divertido tanto numa maratona, pedalamos a um bom ritmo, descidas alucinantes feitas sem usar os travões (tal como eu gosto) e muita cumplicidade. Até que eles decidem começar a parar em todas as tascas que íamos encontrando pelo caminho e pedir cerveja em todas. Tenho a dizer-vos que quando estou em Equipa, visto a camisola e claro que os acompanhei, bebendo tanto como eles. As maratonas consistem essencialmente em controlar o tempo que conseguimos fazer e o lugar em que ficamos, o facto dos participantes passarem e verem o que estavamos a fazer fez-me arranjar montes de fãs. Acho que posso apelidar esta maratona de Rota das Tasquinhas, no final o conta km marcava 72,15 Km e eu nem sequer me cansei, era capaz de pedalar tudo novamente. Acho que fui a última a chegar, mas aposto que dos mais de 2500 participantes nenhum se divertiu tanto como eu (não pensem agora que isto é sempre assim, ainda não preciso ir para os alcoólicos anónimos). A 100 metros da meta ainda houve tempo para mais uma paragem e ficou registado o momento, o Pódio: (sim, éramos só três)

Dois restaurantes foram as paragens que se seguiram, que isto de pedalar faz mesmo muita fome, cheguei a casa ás 23:30 H, mesmo, mas mesmo muito feliz.

29 comentários:

  1. Gosto de andar de bicicleta, mas não aguentaria tanto como tu. Na Figueira, ando uns 7 kms... ida e volta a título de passeio. Lamento a paragem digestiva. grande Domingo :). beijos e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Demais! Quase me apetece aprender a andar de bicicleta :). Kiss.

    ResponderEliminar
  3. paragens para abastecer, como na fórmula 1, parecem-me bem :)

    ResponderEliminar
  4. Também gosto bastante de BTT, claro não tenho pernas para tanto km mas na Rota das Tasquinhas a meio de uma maratona de bicicleta alinhava XD

    agulhabairrista.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Mas para a outra vez exige-se um maior rigor na escolha da cerveja, Vera :)

    ResponderEliminar
  6. Essa da Rota das Tasquinhas...
    Lá se foi a tua imagem de "menina bem comportada"!
    Só te esqueceu de uma coisa... de dizer aquela frase: "Hey guys, we are professionals, don't do this at home"!

    ahahahahahahah


    (ontem pensei em ti!)

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. assim também eu gostava de ir pedalar :)

    ResponderEliminar
  8. é assim msm mulher.
    se não nos divertirmos agora iremos divertir-nos quando? =D
    quando assim for eu ate faço um esforço e vou ctg lol
    bjs*

    ResponderEliminar
  9. Dias assim são sempre bons e precisos :) *

    ResponderEliminar
  10. As tuas maratonas a pedalar são sempre uma aventura. :)
    beijinho*

    ResponderEliminar
  11. faz parte as paragens técnicas:)

    ResponderEliminar
  12. Acima de tudo divertiste-te :) E deu para ir descansando :p

    ResponderEliminar
  13. Oh querida! Que bommmmmmmmmmmmmmm!:D:D:D

    ResponderEliminar
  14. São momentos divertidos como esses que ficam :)*

    ResponderEliminar
  15. Assim é que é bom umas "mines" para alegrar a malta :P
    Beijinho :) *

    ResponderEliminar
  16. Lindo :P
    Continua a divertir-te sempre dessa maneira e aproveita a vida :)

    ResponderEliminar
  17. Acho que vou comprar uma bicicleta e vou para o pé de ti.

    ResponderEliminar
  18. Isso é que foi uma aventura :D mas pedalar dá sede...!

    ResponderEliminar
  19. Olha que a cerveja diminui o risco de doenças cardiovasculares ;) No fundo, estavas a tratar da tua saúde ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  20. Obrigada por seguires. Bjs

    http://blogcorrosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. É linda não é? *-*
    Obrigada!
    Andas tanto :o

    ResponderEliminar
  22. Sou uma nabiça a pedalar, Vera! :p Mas admiro o teu empenho.

    ResponderEliminar
  23. E são esses momentos que não se esquecem :)
    E é bom que tudo seja diferente de vez em quando. Por isso te sentiste feliz.
    Que bela pedalada :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  24. É assim que devia encarar a minha primeira meia maratona que vou fazer em Portalegre!! Com descontração e alegria!! Mto bom!!

    ResponderEliminar
  25. Monika Kardoso

    Não arranjei inscrição para Portalegre, mas uma das minhas amigas vai.

    ResponderEliminar
  26. Coragem!!... Mas parece que valeu a pena!!
    XOXO

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...