quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Isto deve ser uma crise de meia idade, ando uma lamechas do pior...

As túlipas sempre foram as minhas flores preferidas, acho-as lindas e elegantes, curvam-se quando acham que devem curvar-se mas voltam a erguer-se e ficam ali, a ver o mundo de pé,  abrem-se para o sol e descansam as pétalas durante a noite, sempre gostei disso nelas, mas o que mais gosto é o facto de depois de as cortarem pelo pé, ainda assim elas continuarem a crescer, não desistem da luta diária, duram mais dias que o normal e morrem de pé ainda maiores do que quando as cortaram no jardim. Gosto delas, sempre gostei. 
Esta semana uma senhora que faz natação comigo soube que fiz anos e trouxe-me uma flor, emocionou-me o gesto da senhora que mal me conhece, a não ser da piscina mas que se lembrou de mim e me acarinhou. Sempre fui emotiva quanto aos gestos das pessoas mas agora estou mais que nunca, deve ser a idade ou as hormonas. 
Esta semana por causa da senhora fiquei a gostar ainda mais de túlipas, trouxe-me uma e disse que de todas as flores da estufa dela a túlipa é a mais parecida comigo, mesmo sem saber que sempre foram as minhas flores preferidas.

24 comentários:

  1. Que fofa :)

    Adoro Tulipas tb.

    Paulinha

    ResponderEliminar
  2. que maravilhoso :) as túlipas também são as mnhas flores favoritas :D

    ResponderEliminar
  3. A minha flor preferida é o girassol...mas adoro túlipas...acho-as tão requintadas!

    ResponderEliminar
  4. Que simpática... As tuas colegas da natação são mesmo queridas uma dá-te camisolas e outra flores...
    As minhas colegas de ginásio às vezes nem bom dia/boa noite dizem... :(

    A minha flor preferida é a margarida, mas também gosto de tulipas.

    Beijinhos,
    Carminho

    ResponderEliminar
  5. Com bom receber carinhos desses. :))
    Também gosto muito de túlipas!

    ResponderEliminar
  6. Oh tão lindo esse gesto :)
    E sendo assim, és uma flor lindíssima !!! ****

    ResponderEliminar
  7. Oube lá, isso é para gente chorar? :)

    ResponderEliminar
  8. Gestos assim é de deixar-nos desarmados, completamente.

    ResponderEliminar
  9. Foi a mesma das camisolas?
    Um destes dias ainda vou dar essa piscina como exemplo...
    :-)

    ResponderEliminar
  10. Que gesto bonito da parte da senhora.

    As minhas preferidas são as margaridas, mas as tulipas também são flores muito bonitas.

    ResponderEliminar
  11. Com a idade também fiquei mais emotiva mas acho isso muito, muito positivo!

    ResponderEliminar
  12. Tio do Algarve,

    Não é a mesma pessoa, a Luz (a das camisolas) é minha colega de cycling, e já me deu mais uma camisola desde que escrevi o post, o moreno já está a desconfiar das opções sexuais dela :)

    Esta senhora é minha colega de natação e para dizer a verdade nem sei o nome dela, sou uma ingrata.

    ResponderEliminar
  13. Estava a brincar...Mas também pensei nisso, por acaso ;-)

    ResponderEliminar
  14. Como meia idade?!!!
    Gostei do texto e até fiquei a gostar mais das tulipas :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  15. Não és lamechas, mas sensível!

    As tulipas simbolizam o charme e elegância.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Por vezes na ingenuidade dos gestos mais simples está um reconforto e um bem estar indescritível. Aqui uma simples lembrança - que tinhas feito anos - e uma simples flor - que por acaso (ou não!!??) adoras - alegraram teu dia :)
    (Pssst... neste momento estou roídinha de inveja... também quero gestos desses lol)

    ResponderEliminar
  17. se um dia conheceres o Fernando Mendes ainda te oferece a montra final do Preço Certo! ;)

    Sortuda mailinda! :)
    beijo

    ResponderEliminar
  18. Ohh, que texto mais lindo! As tulipas também são as minhas flores favoritas! E, depois de ler este texto, ainda fiquei a gostar mais delas!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  19. Oh, tão querida :)

    São também as minhas flores preferidas, gostava tanto de um dia perder-me no campo delas na Holanda :)

    ResponderEliminar
  20. Quer dizer que a Vera é uma pessoa transparente!

    ResponderEliminar
  21. Gesto bonito. Também adoro tulipas.

    ResponderEliminar
  22. A tulipa é a minha flor preferida. Adorei saber esta tua história. <3

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...