segunda-feira, 22 de julho de 2013

Amantes de cinema cheguem-se aqui à Loira

Este é um dos filmes da minha vida, penso que brevemente se tornará ainda mais especial. É um filme sobre O CAMINHO que vou fazer daqui a três semanas. Este é um filme especial porque não nos mostra O Caminho como um roteiro, não nos fala da história do Caminho, das dificuldades, das altimetrias ou simplesmente das recomendações para fazê-lo em segurança. É um filme que nos mostra a outra parte, o que leva as pessoas a fazer o Caminho, essa parte sobre a qual ainda não vos consigo escrever, talvez um dia consiga, talvez nunca chegue a conseguir. Há sentimentos indescritíveis.
Se puderem vejam "The Way", não por eu ir fazer O Caminho, mas porque é um óptimo filme. Se por acaso o virem lembrem-se de mim, afinal é naquele comboio que vou chegar a Saint Jean Pied de Port, é aquela ponte que tenho de atravessar para partir no primeiro dia, são aquelas montanhas que tenho de subir, é aquele chão que vou percorrer.






Um filme fantástico, não só para os amantes de cinema como para os amantes da vida.

18 comentários:

  1. Está apontado :)

    ResponderEliminar
  2. Eu amei esse filme. É um dos meus favoritos e lembro-me que na altura que o vi me deu uma súbita vontade de fazer o Caminho de Santiago que se mantém até hoje. É um filme magnifico, tenho pena que não tenha feito o sucesso que merecia!

    ResponderEliminar

  3. Emocionaste-me mulher...
    (assim não vale!)


    Beijos salgados

    ResponderEliminar
  4. Está já na to do list das férias ! Boas viagens, Vera ! Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. O caminho é algo nunca conhecido.

    Obrigado pela sugestão.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. vi-o recentemente.. é uma lição de vida :D

    Guerreira, não vais passar aqui pela minha terra de bicla pois não? se viesses eu dava-te hospitalidade por uma noite para teres tudo a que uma loira precisa e tem direito! :D

    ResponderEliminar
  7. Se por acaso este filme passar a frente dos meus olhos é claro que me vou lembrar de ti tal como me lembrei quando vi o Rui Costa ganhar a segunda etapa no Tour :)

    ResponderEliminar
  8. aNaMartins,

    Passei na tua terra em Junho, quando fiz o outro caminho, este não passa por aí, mas agradeço-te imenso.

    ResponderEliminar
  9. Fiquei curiosa, por descobrir este "Caminho". Mesmo.
    Um beijinho Vera

    ResponderEliminar
  10. Não conheço, mas fiquei super curiosa para vê-lo :D!!!

    ResponderEliminar
  11. Já vi e amei, foi ai que fiquei com vontade de fazer O Caminho ;)

    Quando li o teu post, imaginei-te a iniciar O Caminho, até me arrepiei!

    ResponderEliminar
  12. Vou tomar a devida nota, fiquei com vontade de ver.

    E que o Caminho seja tudo o que esperas. Ou mais.

    ResponderEliminar
  13. Vera, palpita-me que, com tanta publicidade ao Caminho, quando deres por ela vais ter uma legião de seguidores a irem também de bicicleta atrás de ti. Olha que eu própria já estive mais longe!! ;)

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Não conhecia mas agora fiquei com vontade de ver...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Oh Loirita, eu tenho quase a certeza que desde que te sigo que sei que este é o dos teus grandes sonhos.
    E vou estar a seguir-te e a mandar-te boa energia daqui a três semanas.
    Fazeres o Caminho vai ser uma vitória para ti

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...