quinta-feira, 18 de julho de 2013

Autonomia total...

Já fiz algumas viagens de bicicleta e já fiz algumas vezes O Caminho, como já vos disse, mas sempre com uma organização envolvida, temos que pedalar muitos Km, é certo, mas somos só nós, a bicicleta e uma mochila com algumas coisas essenciais para passar o dia. Quando chegamos ao hotel onde vamos pernoitar temos uma carrinha à nossa espera com a nossa mala com tudo o que precisamos lá dentro, tudo o que precisamos e mais alguma coisa, temos a roupa para os dias seguintes, casacos e impermeáveis, caso a temperatura mude, comida para meter na mochila para o dia seguinte e o outro, medicação, roupa para jantar à noite, cremes, maquilhagem, e admirem-se, no meu caso até uns saltos altos que dão sempre algum estilo à coisa. Quando partir, daqui a pouco menos de um mês para fazer O Caminho Francês de Santiago, tenho que levar comigo tudo aquilo de que posso precisar para todos os dias em que vou pedalar e tenho que transportar todo esse peso comigo durante todos os dias, todos os Km dO Caminho. Acho que O Caminho vai ensinar-me muitas coisas, a primeira será a escolher o que é de facto essencial para sobreviver.

13 comentários:

  1. E vais surpreender-te com o mínimo que o ser humano consegue viver :)

    ResponderEliminar
  2. Há acontecimentos do quotidiano que nos surpreendem...nunca nos conheceremos verdadeiramente.
    Acho interessante ver-te a refletir sobre todos os pormenores.
    Beijinho Grande

    ResponderEliminar
  3. Vais ser tu e as tuas, neste caso, poucas coisas. Vais ver quanto do que tens para O Caminho é supérfluo :)

    ResponderEliminar
  4. Essa viagem vai ser toda ela uma aprendizagem =)

    ResponderEliminar
  5. Bem realmente vai ser o mais difícil... mas se calhar até te vais admirar no final =)

    Já vi que se aprende muito...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. pelo que dizes será mesmo um grande desafio!

    Ansiosa para ver os resultados!

    ;)

    ResponderEliminar
  7. Este sim vai ser o TEU CAMINHO de aprendizagem e crescimento.

    beijinho amiga

    ResponderEliminar
  8. Eu vou fazer o nosso caminho portugues... sem apoio algum.. eu a namorada e o caminho.. e tudo que preciso nas costas :)

    ResponderEliminar
  9. certamente irás surpreender-te com o pouco que precisas para passar o dia! :)

    ResponderEliminar
  10. é de facto uma experiência que não te irás esquecer!

    ResponderEliminar
  11. Tu com a tua força vais conseguir e será uma experiência inesquecível.
    Achamos sempre que não conseguimos mas depois apodera-se de nós uma força e uma vontade que tornam tudo o que sonhamos possível.
    Em relação à autonomia total, estou a ler um livro ("Pedalar Devagar") sobre um casal que pedalou da Suiça até ao Oriente. Andaram assim durante 4 anos (!!!) e ao ler os seus relatos apercebo-me de 'soluções' para a autonomia total de que nem me lembraria serem possíveis.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  12. Acredito que irás aprender imenso nessa viagem, é um desafio a ti mesma :)

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...