quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Diário de uma Loira - ao Pedal

Cenário: Maratona de BTT em que a vossa Loira preferida (eu, claro) se sentiu mal e pela primeira vez em toda a sua vida não chegou à meta em cima da bicicleta.

Protagonistas: Além da vossa Loira preferida (eu, claro) uma senhora simpática que morava nas redondezas e estava a ver os ciclistas a passar, viu que eu fiquei porque não estava bem, foi a casa buscar água fresca para mim e ficou a fazer-me companhia durante algum tempo. Perguntou-me de onde eu vinha, quis saber o que fazia e quantos anos tinha, ofereceu-me comida, falou-me sobre ela e a família e contou-me que no dia anterior andou com o marido a ver mais ou menos por onde a maratona ia passar. Aquilo era para lá de muito, achou ela, tantas serras para subir, tantos km, perguntou-me mais pormenores sobre isto do BTT e depois...

Senhora simpática: - Mas vocês são tantos, quanto ganham por chegar ao fim?
Loira: - Não ganhamos nada.
Senhora simpática: - Como não ganham nada? 
Loira: - Nós viemos porque gostamos, não ganhamos nada.
Senhora simpática: - Vêm cansar-se porque gostam? Eu achava que vos pagavam.
Loira: - Pelo contrário, nós é que pagamos para vir, hoje, por exemplo, cada um de nós pagou 16,50 € para participar.
Senhora que deixou de ser simpática: - E eu achava que era tolinha, foda-se...

E foi embora, deixando-me abandonada à minha sorte. Não é fácil ser a vossa Loira preferida (eu, claro).

14 comentários:

  1. haha que episódio!
    Não teve piada nenhuma teres-te sentido mal, mas a personagem da senhora... demais ;)

    ResponderEliminar
  2. Ahahahahah estavas tão bem calada :D Gostei! Beijinho e as melhoras xx

    ResponderEliminar
  3. E disse foda-se a senhora simpática.... e deixou-te sozinha!
    Não se faz...

    ResponderEliminar
  4. A "senhora" tinha o tico e o teco desencontrados!!!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. ahahahah...
    Mas isto é verdade ou é uma história inventada?
    De quantos Km foi a maratona? 42 e tal, como no atletismo?
    A senhora teve alguma razão... eheheh...
    Vera, tem um bom resto de semana.
    Um beijo, querida amiga.

    ResponderEliminar
  6. Há coisas que não se conseguem explicar Vera! E no montanhismo, convencer certas pessoas que subimos aquela merda toda para... voltar para baixo!!!

    ResponderEliminar
  7. LOOL percebo a senhora, mas há coisas que não têm valor =)
    O valor maior é realmente chegarmos ao fim com elas feitas.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. A senhora não seria mãe da outra que fica com pena e raiva de quem diz o que sente? Também terá livros publicados? Queria era saber da tua vida...chiça!!!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Há muita gente que não entende o ditado: quem corre por gosto não se cansa :)

    ResponderEliminar
  10. HEHEHE Agora imagina se pagassem... ::D:D

    ResponderEliminar
  11. ahahha
    Pensa que fizeste uma boa ação, a mulher ficou a pensar que era normal e não louca! :P

    ResponderEliminar
  12. A senhora simpática devia ter veia de economista ;)

    ResponderEliminar
  13. Ya, se recebesses por andar ali a cansar-te e a dar-te o fanico, tudo bem bora ajudar a coitadinha (ela recebe por aquilo mas é coitadinha). Se não recebes e tens de pagar, fode-te aí, és burra, ninguém te mandou estar aqui (não és coitadinha, és só tolinha e não mereces ajuda). Foda-se a lógica das pessoas -.-

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...