segunda-feira, 30 de junho de 2014

...

Tento sempre escapar aos "temas do dia" quando os mesmos são feitos de dores. Recuso-me a escrever sobre as dores dos outros. Recuso-me a tomá-las como minhas. Recuso imaginar-me eu mesma a sentir aquilo ou em determinada situação. Recuso-me, por vezes, até a falar do assunto, "Nem quero pensar" é a expressão que costumo usar. Cada pessoa vive as suas próprias dores de forma diferente, cada pessoa encara o futuro e as ausências à sua maneira, mas penso que em caso de dor extrema todos temos algum em comum, não há nada que alguém nos possa dizer ou escrever que atenue o que estamos a sentir, não é por uma pessoa ou um milhão delas estarem solidárias connosco que nos vai doer menos ou que vamos superar aquilo que é impensável superar. O silêncio de um abraço é o que posso dar aos meus que precisam. O silêncio é o que posso dar a quem sei doer e precisa de respeito.

4 comentários:

  1. Tudo dito....
    Sílvia V.

    ResponderEliminar
  2. A tua opinião é sábia, e demonstra a tua sensibilidade, infelizmente há muitos que não consenguem compreender. :(

    ResponderEliminar
  3. "Nem quero pensar" também o que costumo dizer... Há coisas que doem, mas outras são demais!

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...