terça-feira, 26 de maio de 2015

Os meus livros #32 - Beatriz e Virgílio

Sinopse
Henry, um escritor reconhecido, decide escrever um livro, meio ficção e meio ensaio, como forma de abordar todos os aspectos de um mesmo tema. Completamente desencorajado pelos seus editores, desiste do projecto e vai viver para outra cidade. Aí, contudo, continua a receber cartas de leitores e, um dia, um taxidermista escreve-lhe a pedir ajuda. Henry apercebe-se então de que estão ambos a tentar escrever sobre o mesmo tema. Um livro polémico e provocador, que confirma o autor de A Vida de Pi, o Man Booker Prize de 2002, como um dos mais surpreendentes escritores canadianos da actualidade.


Há muito tempo que esperava um livro que me fizesse sentar no sofá por algumas horas, até o terminar, este foi o livro, não consegui parar de o ler. Tão simples e tão bom.

4 comentários:

  1. Fiquei curiosa. Adoro Ler, neste momento estou de volta de Uma fortuna perigosa de Ken Follett

    ResponderEliminar
  2. Li "a vida de Pi" deste autor e gostei muito. Este vai para a lista!

    ResponderEliminar
  3. Estou a precisar desses. Nos últimos anos, nenhum me agarra!

    Oláaaaaa! :)*

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...