sexta-feira, 23 de outubro de 2015

A partir de agora estou completamente protegida de pessoas iguais a mim

Sempre que vejo alguém a ler num local público não descanso enquanto não sei que livro é. Quero descobrir novos livros, quero apontar para pesquisar mais tarde, quero saber se já li aquilo, quero saber se conheço o autor, quero saber que livro é, não descanso enquanto não conseguir ver que livro é. Dobro-me um pouco, estico-me em bicos de pé, faço-me distraída e volto a tentar, dou saltinhos, estico o pescoço, puxo-me para trás na cadeira, deito a cabeça em cima da mesa, espreito uma e outra vez, faço autênticos números de contorcionismo. Mas agora... senhoras e senhores, meninos e meninas, vocês os três que ainda continuam a passar cá, estou completamente protegida de pessoas iguais a mim, tenho uma capa para os meus livros, feita por uma amiga que faz coisas maravilhosas à mão. Agora... senhoras e senhores, meninos e meninas, vocês os três que ainda continuam a passar cá, fiquem a saber que quem se cruzar comigo numa qualquer esplanada, num qualquer consultório médico, num qualquer jardim e quiser saber o que estou a ler tem de vir falar comigo e perguntar, porque agora... senhoras e senhores, meninos e meninas, vocês os três que ainda continuam a passar cá, a única coisa que as pessoas iguais a mim vão conseguir saber é que estou a ler e que I want to ride my bicicle.  



Isto é ou não é a coisa mais gira do mundo?

8 comentários:

  1. Ah ah ah e se todos comprarem a tal Capa que por sinal até é mesmo gira? como vais fazer para ver o que os outros escrevem?? :)

    ResponderEliminar
  2. É provavelmente a coisa mais gira do mundo que tenho visto!! Parabéns! Invejosa que sou, tb queria um! Mto bom este blog, eu cá gosto!! :) Paula Vasconcelos

    ResponderEliminar
  3. É giro e é diferente, também se pode dizer que seja fofo, mas não me apaixonei por ele. Gosto de ver a capa dos livros, enfim manias.
    Maria Crescida
    Maria Sem Limites

    ResponderEliminar
  4. Eu sou exatamente igual... Tento sempre ver o que os outros estão a ler para depois ir pesquisar :)

    www.pensamentoseepalavras.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Perfeito! :D
    P.S. Parece que somos mais de 3, nós, os que continuamos a passar por cá.

    ResponderEliminar
  6. Somos mesmo mais de três os que por aqui passam :)) E tens razão, coisa mais linda essa capa. És uma vaidosa sortuda :)

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...