terça-feira, 15 de dezembro de 2015

2015, o grande post.

Em Janeiro recordei o ano anterior, principalmente o último fim de semana, passado a pedalar na Gralheira, foi o mês que mais livros li e foi o mês em que mais frio passei a pedalar. Entristeci, por ter de arrumar o Natal num caixote e deixar o canto da sala vazio, desesperei como dona de casa, a varinha eléctrica quase me arrancou um dedo.
Comecei o Fevereiro no meio de lama e de um rio, com a bicicleta às costas e um grande sorriso no rosto, nesse dia, antes de começar a maratona tinha uma Loirete à minha espera na linha de partida que me deixou imensamente feliz, comecei também a correr. Fevereiro é o mês dos aniversários, o Moreno logo nos primeiros dias e eu no dia 18, fiz 33 anos. Mostrei as fotos mais giras de sempre e apaixonei-me perdidamente pelo livro Livre.
Em Março os meus joelhos desistiram de correr, roubaram-nos o carro, foi um mês difícil. Comecei a desenhar a minha bicicleta nova e a sonhar com ela todos os dias.
Em Abril comprei meias, comprei livros, como quase todos os meses. Planeei um novo Caminho e desesperei a cada dia pela entrega da minha bicicleta, personalizada, a única em todo o mundo, chegou na madrugada do dia 25 para partir imediatamente para uma grande aventura debaixo de chuva, a estreia foi a subida ao Monte Farinha, o alto da Senhora da Graça que faço questão de subir pelo menos uma vez por ano, mas que este ano teve um sabor especial.
O Maio começou em viagem, parti para pedalar O Caminho Inglês de Santiago, fui a Muxia e terminei em Finisterra, foi uma grande aventura, marcada pela tempestade e pelas dificuldades, perdi coisas por lá, mas ainda não sabia, não vim completamente feliz, não fui perfeita, mas sei que fiz o melhor que podia e sabia. A paixão move montanhas e faz com que se subam muito facilmente, em Maio comecei a sentir-me uma Super Mulher ao pedal. Vendi a minha velhinha bicicleta, a minha grande paixão durante anos e anos e comecei a mostrar as minhas meias no Blog. Apaixonei-me todos os dias e ainda não me passou o efeito. Em Maio comecei a planear uma nova viagem.
Em Junho escrevi sobre tudo, andava super inspirada. A meio do mês parti para a minha viagem de bicicleta até Fátima, eu e os meus rapazes, a Branca de Neve e os anões, foi uma grande viagem, um dos melhores momentos em amizade, em companheirismo e em união de todo o ano, não consigo deixar de recordar cada momento com um grande sorriso no rosto. Em Junho estive pessoalmente com a Su pela primeira vez, depois de 3 anos de grande amizade.
Em Julho brilhei na minha pista, bati o meu recorde, apaixonei-me por David Foenkinos e delirei com afirmações do Tio Pipoco, escrevi um post sobre a coisa mais bonita que já fiz por mim, um post que volto atrás para ler muitas vezes. Em Julho passei o primeiro fim de semana Loiretes com as minhas miúdas, a Joaninha e a Su, foi a primeira vez que conseguimos estar as três juntas e se dúvidas houvesse de que as adoro teriam sido perdidas naqueles dias fantásticos. Em Julho a Su foi pedalar O Caminho só dela a Santiago e eu acompanhei-a no primeiro dia, o que me fez muito feliz.
Agosto foi um grande mês, a minha colecção de relógios com bicicletas no mostrador aumentou bastante, estive com o meu afilhado, tive mais uma grande prova da magia do Caminho e fui de férias. Parti no primeiro dia, de bicicleta e com uma grande mochila às costas, para passar uns dias com a Su no paraíso, fomos muito felizes, conheci pessoas fantásticas, vivi momentos espectaculares. Foi lá que decidi que quando voltasse partia novamente. O último dia daquela semana vai ficar para sempre na minha cabeça, foi o dia em que vi nascer o sol, em cima da minha bicicleta, numa montanha do centro do país e o vi ir embora, em cima da minha bicicleta, numa montanha do norte. Parti para O meu Caminho de Santiago solitário, cheguei pela sétima vez a Santiago vinda dos Caminhos, a pedalar, desta vez completamente sozinha, dias intensos em que me senti a miúda mais especial de todo o sempre. Acabei as minhas férias a pedalar a dois, com o meu Moreno e a praia como pano de fundo.
Em Setembro mandei umas meias à Gaja Maria, continuaram a chegar até mim as minhas queridas Loiretes, recordei os dias fantásticos de um Agosto memorável, enviei a minha primeira prenda de Natal, fiz a minha maratona preferida em muito boa forma, tive apoio de uma das Loiretes sem estar à espera e apareci na televisão, mas isso só soube em Novembro.
Em Outubro continuei a pedalar, a ler e a contar as minhas histórias, recebi imensas meias e assumi-me como a Fashion Bttista do pedaço. Em Outubro fiz a maratona que me deixou mais suja desde sempre, deu fotos fantásticas.
Em Novembro apaixonei-me pelo Blog, fiz a minha árvore de Natal nos primeiros dias, mostrei-me de corpo e alma, apaixonei-me pelas pessoas que vêm ao Blog, aumentei a minha lista de livros, mostrei os meus dotes para fazer bolo de chocolate e inventar meias únicas, apaixonei-me por Elena Ferrante e comecei a estudar. Em Novembro recebi as minhas miúdas em casa, a Joaninha, a Su e a Loira passaram mais um grande fim de semana juntas.
Dezembro ainda vai a meio, continuo a pedalar de meias até ao joelho, a ler, a receber as minhas Loiretes, a escrever, estou a tentar recordar. Em 2015 perdi coisas, perdi pessoas, mas acho agora, que não me fazem falta, recebi tanto que nem sei como explicar tudo aquilo que me vai na alma e no coração. No Blog não escrevo sobre tudo da minha vida, não escrevo sobre quase nada, mas ao rever o ano de tudo o que publiquei abertamente e de tudo o que publiquei escondido nas entrelinhas fico com a certeza que 2015 foi um ano que correu sobre rodas e que me deixou muito rica em emoções, em pessoas, em sentimentos, em pensamentos, em amizades, em amor e em tudo o que é realmente importante. 2015, o grande ano, retratado num grande post. 

7 comentários:

  1. Só falta aí um grande acontecimento sodona Loira!!
    Não aconteceu MAIS NADA em Novembro? Por exemplo num fds de 14/15?
    Su

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já está, já está... era o final do post e já estava cansada, perdoa-me :)

      Eliminar
    2. perdoada, claro
      love u
      su

      foi um fds tão importante

      Eliminar
  2. Um grande post de um ano cheio de tantas coisas, umas vitórias, outras nem por isso, mas a vida é mesmo assim, cheia de tudo, intensa e ainda bem. É tão bom sentirmo-nos vivos e olharmos para tudo de forma positiva e a sentir cada vitória, mesmo quando não é. És uma inspiração. Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  3. Parece que apesar dos contratempos, foi um bom ano!
    Ao menos valeu a pena. Podes dizer isso =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Quando eu conheci este blog, eras uma gaja de fortes sentimentos e deixaste de me seguir para seguir coisinhas como aquela?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi???? Não me venham com merdas aqui para o meu Blog no meio da montanha plantado. Nem sei do que estás a falar e sinceramente, nem quero saber.

      Eliminar

Aqui não há censura...