segunda-feira, 7 de março de 2016

Este Blog dá-me energia

Ter um Blog nem sempre é fácil, manter um Blog pode ser muito complicado. A vida passa demasiado depressa e nem sempre é fácil arranjar tempo para alimentar este espaço em branco, nem sempre é fácil arranjar inspiração e motivação para escrever, nem sempre temos paciência para continuar com isto. Acho que já disse e escrevi sobre o assunto imensas vezes, é a pura verdade, há sempre os dias em que apetece apagar tudo e seguir em frente sem o Blog, apesar da paixão.
Mas isto não é só um Blog, ao contrário do que muitos pensam e afirmam. Para começar isto é uma forma de vida, porque é necessário olhar para o mundo e vê-lo com olhos de quem vai escrever sobre ele, é preciso arranjar forma de descrever situações, histórias, minutos, sentimentos, é preciso conseguir conjugar frases e esconder nas entrelinhas aquilo de que não queremos falar directamente, é preciso expor uma parte de nós em cada texto, é preciso ver sempre algo mais, algo que vale a pena passar para o outro lado do ecrã, lá onde há as pessoas. Sim, as pessoas são as culpadas, são as responsáveis, são as que fazem com que isto não seja só um Blog, são as que me sugerem livros, as que perguntam que livro devem ler a seguir, são as que lêem algo e se lembram de mim, são as que acompanham as minhas viagens, são as que pedalam de meias espampanantes e até ao joelho espalhadas um pouco por todo o país, são as que perguntam que bicicleta hão-de comprar, são as que pedem tracks de GPS para vir pedalar para o meu norte, são as que agradecem sem eu saber porquê, são as que mandam mensagem quando já não escrevo há uns dias a dizer um "volta ao Blog, por favor", são as que mandam artigos de algo que eu gosto, são as que me pedem para comprar um livro que não está à venda no país delas, são as que me mandam livros, são as que me reconhecem, são as que me aparecem numa maratona a chamar pelo nosso nome e a dar uma força extra, são as que fazem imagens para o Blog, são as que contam histórias porque me conhecem tão bem por aquilo que lêem aqui, são as que me pedem ajuda para ir caminhar até Santiago, são as que me mandam marcadores de livros de sítios fantásticos, são as que me emocionam e que me dizem que as inspiro. O que elas provavelmente não sabem é que na maioria das vezes, elas é que me inspiram a mim. Elas é que fazem valer a pena falar sobre os livros que leio, elas é que tornam as minhas meias mais bonitas e mais especiais, elas é que tornam as minhas viagens e as minhas aventuras mais interessantes, elas é que percebem as minhas parvoíces e as minhas piadas parvas, elas é que fazem com que escrever seja tão fantástico, porque elas estão lá e isso faz com que a paixão desperte de cada vez que adormece.
Este Blog já me deu mais a mim do que aquilo que eu lhe dei a ele. E hoje deu-me energia extra em forma de pastéis de feijão de Torres Vedras e através de uma pessoa muito especial. Quando comer um destes vou subir as minhas montanhas com uma força e uma motivação suplementar. Obrigada pessoas. Obrigada por isto e por tudo. 

5 comentários:

  1. Ai maeeeeeeeeee, pasteis de feijao *.*

    ResponderEliminar
  2. podes querer. concordo com tudo o que disseste neste texto. A vida corre demasiado rapido e as vezes nao há tempo para partilhar tudo no blog. Mas quando temos, sabe tao bem =)
    beijinho!

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. 😃😃😃
    Vale tanto, tanto a pena vir aqui. Loira, tu és única.

    ResponderEliminar
  4. És uma das razões para eu ainda ler blogs.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...