quinta-feira, 7 de abril de 2016

Os meus livros #22 - A Ilha de Sukkwan

Sinopse
Uma Ilha selvagem no Sul do Alasca, a que só se consegue chegar de barco ou de hidroavião, repleta de florestas virgens e montanhas escarpadas. Este é o cenário inóspito que Jim escolhe para fortalecer a relação com o seu filho Roy, que mal conhece. Doze meses pela frente, numa cabana isolada do resto do mundo. Mas as difíceis condições de sobrevivência e a tensão emocional a que se vêem sujeitos rapidamente transformam esta viagem num pesadelo, tornando a situação incontrolável.




Por favor, leiam este livro. É um muro no estômago, um abanão de crenças, uma análise extraordinária à cabeça humana. Chegou uma altura, aquela página, em que eu não estava a acreditar. Voltei para trás várias vezes, achei que estava a ler mal, só podia ser uma passagem de imaginação das personagens e eu não tinha percebido, não queria crer de maneira nenhuma que fosse possível acontecer aquilo. Depois disso cada página é arrepiante, assustadora, repugnante. Leiam, por favor, leiam este livro. 

5 comentários:

  1. Já tenho para ler mas cm tantos livros em espera e tantos a chegar, tenho que dosear :)

    ResponderEliminar
  2. Já li!!! E reconheci perfeitamente a parte em que referes "voltei para trás várias vezes, achei que estava a ler mal". Aconteceu-me o mesmo. E depois li compulsivamente para ver se "desmistificava" aquele momento!
    Para mim, foi uma leitura tão poderosa que não consegui falar sobre este livro.
    :-)

    (Passo por aqui com regularidade e hoje tinha que comentar!)
    Ana

    ResponderEliminar
  3. cara loira,
    fui eu quem na altura aconselhei este livro a dona Palmier.
    já agora, conhece a Casa de Papel? tem tanto de pequenino, como de excelente.
    Boa sorte
    A empadinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, li a casa de papel o ano passado, comecei a ler e nunca mais consegui parar. E por falar em pequenino e excelente, já leu a contadora de filmes? É TÃO BOM.

      Eliminar

Aqui não há censura...