quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

A lebre e a tartaruga

Sigo caminho sem pressas nem ansiedade de chegar, aproveito cada bocadinho de chão, paro para olhar e desfrutar da paisagem, observo o que me rodeia, sinto e distingo os cheiros que a caminhada me oferece, guardo lembranças na alma que vão ficar para sempre, respiro fundo enquanto observo o céu e o infinito, experimento sensações nunca antes conhecidas, sinto na pele a brisa de que necessito, tento conhecer de cor o mundo que é só meu, tento absorver cada gota daquilo que me proporciona este caminho. Um passo de cada vez e sigo para bem longe, sem saber ainda onde me leva este trilho, uma grande caminhada começa sempre por um pequeno passo, cada pequeno passo me aproxima mais do horizonte. Caminho devagar, mas nunca volto para trás.

A lebre não passou primeiro a linha da meta e toda a gente sabe que quem mais aproveitou o caminho foi a tartaruga. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui não há censura...