sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

É tão bom fazer sofrer quem nos fez sofrer a nós, não é? (inserir gargalhada maléfica)

Corria o início do longínquo ano de 2016, logo nos seus primeiros dias e a Su começou a enviar-me mensagens sobre a minha prenda de aniversário. Para o meu aniversário faltavam cerca de 45 dias e as várias mensagens por dia faziam-me adivinhar que não ia ser nada fácil lá chegar. No telemóvel, no messenger ou no email, que nós temos de estar sempre em sintonia e às vezes até conseguimos estar a falar de várias coisas ao mesmo tempo nos vários sítios que nos permitem fazê-lo, o assunto nunca ficava esquecido. E a prenda de aniversário que pensei para ti? E a tua prenda?  Tou tão ansiosa que abras a tua prenda. Pedi ajuda a uma pessoa para fazer a tua prenda. E a tua prenda? E a tua prenda? E a tua prenda? Vais desmaiar quando abrires a tua prenda.
Não feliz por infernizar a minha vida durante tanto tempo ainda enviou a prenda com vários dias de antecedência para que eu a tivesse em casa, a olhar para mim, sem lhe poder tocar e sem conseguir adivinhar o que estaria ali, dentro do misterioso embrulho. A espera compensou, a prenda era a minha cara, ou melhor, a cara do blog.
A vingança é um prato que se serve frio, que é mais ou menos como quem diz, por o retorno é que a Su não esperava. E nem estou a falar do aniversário dela e da pressão psicológica que poderia ter feito com a prenda que lhe comprei. Corria o passado mês de Outubro quando eu lhe disse que pretendia comprar um determinado livro e a Su foi obrigada a dizer-me que o Pai Natal já estava a ficar fodido comigo porque esse livro já estava em casa dela como parte da minha prenda de Natal. Não pensem que ainda assim escapei, com a outra parte da prenda também não foi fácil aguentar a ansiedade da Su, o que é compreensível, foi só uma das coisas mais especiais de sempre. Ora, neste momento falta cerca de 1 mês para o meu aniversário e ontem disse à Su que não ia comprar livros, que tenho imensos para ler, que bla... bla... bla... só ia mesmo comprar um, porque era o livro que eu queria mesmo e porque tinha de o ter e... tcharan... a Su já tem esse livro para o meu aniversário. O que quer dizer que depois de a Su me fazer sofrer tanto chegou a minha vez de a fazer sofrer a ela e adivinhar duas prendas consecutivas. Ela insultou-me um bom bocado e eu ri às gargalhadas, com a certeza de que no meu aniversário vou receber exactamente o livro que eu quero.
A amizade talvez seja capaz de ser isto, fazer sofrer um bocadinho uma à outra e saber sempre aquilo que é importante e especial. 

2 comentários:

  1. Coisas simples da vida que só tem significado quando há cumplicidade.

    ResponderEliminar
  2. Grrrrrrrrrrrr
    Su
    Nunca mais comento NENHUM livro contigo tipo a partir de meados de Fevereiro

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...