quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Janeiro de 2017

16 comentários:

  1. Boa escolha literária! Só não li O livro de David Trueba desta lista. Gostou de Cormac McCarthy? Li vários dele, e não são fáceis, é um autor muito realista e escreve de forma crua. Mas adorei A Estrada; Este país não é para velhos; Meridiano de Sangue; e Filho de Deus. Sou a anónima da "Suite Francesa". :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De David Trueba vale mais a pena Aberto toda a noite, pelo menos eu gostei muito. Cormac McCarthy só tinha lido a Estrada, que me deixou completamente rendida. Suite Francesa passou para o topo da lista por sua causa. Em breve falamos :)

      Eliminar
  2. Nossa, tanto livro e eu nem um li! :)
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Espero que goste de Suite Francesa. Fico à espera da sua opinião. Gosto do seu blogue e da forma como escreve. Não há dúvida que um grande leitor é sempre um bom escritor. : -)

    Anónima leitora

    ResponderEliminar
  4. "Aberto toda a noite" não é a história de uma família onde os vários filhos estão todos apaixonados pela mesma mulher? Acho que já li. Eu leio tantos livros que às vezes já não tenho a certeza do que li. :-)

    Anónima leitora (vou assinar assim para me identificar).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É esse mesmo. E sofro do mesmo fenómeno, às vezes tenho de consultar os apontamentos para ter a certeza se li.

      Eliminar
  5. Adoro Némirovski.
    Os cães e os lobos, suite francesa, o senhor das almas, o vinho da solidão, David Golder, O baile. Li todos e agora estou ansiosa por pôr as mãos no último, editado pela Sistema Solar: O Caso Kirílov.
    http://blogue-documenta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa, o novo livro chama-se O caso kurilov. E o nome da escritora está com W em vez de V. Cada editora sua grafia!
      É só para te facilitar a busca, caso o venhas a comprar :)

      Eliminar
  6. Também me vi obrigada a fazer uma lista de todos os livros que leio, apesar da minha excelente memória! Escrevo o nome do autor, do livro, da editora. E às vezes, quando tenho paciência, faço a sinopse da obra.
    Está por ordem de leitura e não alfabética, o que se torna confuso. Tenho que encontrar um método mais apropriado. :-) Anónima leitora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu faço igual, por ordem de leitura, mas o blog também ajuda a pesquisa quando é necessário.

      Eliminar
  7. Eh lá! Um mês cheio de leituras :)
    Ainda não li nenhum desses.

    ResponderEliminar
  8. E Donna Tartt? Americana, escreve um livro de 10 em 10 anos, muito bons! E volumosos, qualquer um tem mais de 500 páginas, o último tem 900. Mas vale a pena ler cada página. Tem o primeiro (o meu preferido) "A História Secreta" de 1992, depois o segundo de 2002 "O Pequeno Amigo" e de 2013 "O Pintassilgo", com o qual ganhou o Pulitzer. Aconselho. Leitora Anónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dela só li O Pintassilgo e gostei muito.

      Eliminar
    2. Então leia A História Secreta, daqueles livros que lemos sem ver o tempo passar. Tão bom!
      Quanto ao post da senhora que tinha livros mas não gostava de ler, nem tenho palavras... Anónima Leitora

      Eliminar

Aqui não há censura...