sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Não me roubem o Outono

Continuo a vestir-me de roupa leve e clara, as janelas continuam abertas e o sol entra radioso pela manhã, durante a noite empurro a roupa da cama que me parece demasiado quente, o calor ainda me queima a pele, no ar ainda cheira a flores e no fim da pista ainda há coelhos pacientemente à espera que eu passe. Podia jurar que estamos no pico da Primavera, não fosse o calendário aberto em cima da mesa. Não me roubem o Outono. O Outono é meu. É meu e tem folhas coloridas pelo chão e árvores despidas. É meu e tem manhãs frescas e noites frias. É meu e tem roupas quentes e botas. É meu e tem dias cinzentos e chuviscos. É meu e tem horas quentes depois de almoço que apetecem aproveitar numa esplanada sem sombras. É meu e tem cheiro a uvas maduras nos campos e a castanhas assadas na cidade. É meu e tem dióspiros com canela. É meu e tem manta e chá quente num sofá de abraços. É meu e tem trilhos com lama para me aventurar. É meu e tem chuva a bater na janela numa manhã de sábado, quando posso virar para o lado, cobrir-me bem e aproveitar para ficar cá dentro. Não me roubem o Outono. O Outono é meu. É meu e tem de ser Outono.

3 comentários:

  1. E é mesmo bom, o teu Outono!

    Beijo, Loiraça! :)

    ResponderEliminar
  2. Por favor!
    Mal entra o Outono já lamentam que não venha frio!
    As folhas no chão dizem que é outono...

    Aproveitem o calor que eu mal o senti onde estou

    ResponderEliminar
  3. Por aqui (Madeira) continuamos com calor de Verão, mas hoje e neste momento chove e muito e o céu está escuro, hoje lembra a Outono, adoro o Outono!
    https://maria-a-procura-de.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...